Mesmo com lavagens constantes, o revestimento apresentava manchas recorrentes, que apareciam pouco tempo após a limpeza. Análises identificaram que o erro estava na utilização de processos errados na manutenção. Aqui começou o desafio milliCare.
A Vitoria Som é uma das principais lojas de Áudio Profissional do Brasil e fica na cidade de Holambra, interior do Estado de São Paulo. Tem uma área carpetada de 120 metros quadrados, pensada para valorizar o ambiente e ao mesmo tempo aprimorar a acústica da casa, que mantém um Show Room de instrumentos e equipamentos musicais. Mas, com pouco de uso, o carpete começou a apresentar manchas que não cediam mesmo com limpezas periódicas.
O local conta, diariamente, com um fluxo intenso de clientes e promove eventos, periódicos, para lançamento e demonstração de produtos, que atrai um público adicional de músicos, produtores musicais, donos de casas de shows e outros interessados em som profissional, além do tráfego diário.
Esse movimento já seria o suficiente para a empresa necessitar de uma higienização sistemática do carpete, mas o espaço revestido com uma passadeira de 3×40 metros, apresentava manchas recorrentes, que reapareciam pouco tempo após o processo de limpeza com água.
Após esgotar as opções tradicionais para resolver a situação, sem sucesso, Ricardo Gonçalves de Faria, proprietário, da Vitória Som já não via saída para a aparência suja e desgastada do carpete e já dava o investimento como perdido, quando resolveu recorrer ao fabricante para avaliar o produto e identificar possíveis motivos para o que estava ocorrendo.
Higienização inadequada era o problema
As primeiras análises da fornecedora dos carpetes constataram que a Vitória Som não estava utilizando processos corretos para a higienização dos carpetes o que, possivelmente, seria a causa das manchas persistentes. Empenhada em resolver o problema e recuperar o revestimento, a fabricante acionou a milliCare.
Uma avaliação mais aprofundada do carpete, realizada pelos nossos técnicos, com apoio de profissionais de análises químicas e de patologia, apontou que o acúmulo de resíduos de água e detergente estavam entre as causas que afetavam a aparência do carpete. Ele apresentava tonalidades diferentes, especialmente nas áreas de maior trânsito de pessoas. Além disso, a presença de um cachorro no local favoreceu a presença de fungos, que não eram eliminados com a lavagem convencional.
Depois de avaliar o cenário e as condições do revestimento, iniciamos a higienização restauradora, para retirar das fibras os produtos químicos utilizados no método de limpeza anterior, os fungos, resolver a questão das manchas e devolver o aspecto de novo ao carpete.
As etapas
A primeira parte do trabalho foi o processo de extração. Uma mistura pressurizada de ar e solução é injetada no tecido, criando pequenas gotículas que “esfregam” as fibras individualmente. A solução juntamente com qualquer sujidade, poluentes ou manchas, é extraída simultaneamente, resultando em um tempo de secagem muito mais rápido.
A segunda fase consistiu na higienização a seco, utilizando um polímero sintético, exclusivo milliCare, que adsorve sujeira, poeira, alergênicos e outros contaminantes remanescentes dos processos anteriores. A limpeza foi finalizada com aspiração para a retirada de toda a sujidade aderida ao polímero, garantindo a higienização completa do carpete com maior eficiência e custo x benefício.
Além de revitalizar o aspecto do carpete e remover 99% dos microrganismos que podem causas alergias e outros problemas respiratórios, a higienização a seco, à base de polímero milliCare ainda oferece ação residual que continua aderindo a sujeira, que é retirada em aspirações rotineiras, até a data da nova higienização.
Planejada de acordo com o tipo de revestimento e tráfego específicos da Vitória Som, a higienização regular não só revigorou a aparência do carpete, como melhorou a qualidade do ar, impedindo que partículas fiquem suspensas: uma vez que corretamente mantidas as fibras de tecido atuam como filtros retendo sujeira, poeira e poluentes.
Satisfação do cliente
Convencido de que a higienização a seco foi definitiva para eliminar a sujeira e contaminação por fungos das áreas acarpetadas da Vitória Som Holambra, protegendo a saúde das pessoas e a vida útil do ativo, Ricardo Gonçalves de Faria optou por uma relação mais duradoura com a milliCare, contratando o Plano Total de Cuidados, que inclui manutenção personalizada e periódica de ponta a ponta.
“A milliCare nos ajudou muito! Só tenho a agradecer o atendimento e o profissionalismo dessa empresa. Os problemas das manchas foram resolvidos e conseguimos recuperar o revestimento, que fica melhor a cada procedimento. Eles conquistaram mais um cliente e vamos seguir com eles”, reforça Ricardo.
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